Select Page

Música para trabalhar melhor ou ouvir no trabalho – download gratuito ou ouça online

concerto gratuito sp rj niteroi curitba

Essas são as músicas que costumo usar para algumas atividades no trabalho e para me inspirar a trabalhar, com download gratuito ou para ouvir online

Música para trabalhar melhor ou ouvir no trabalho

por Juliana

As vezes não desejamos fazer algumas atividades de trabalho, estudos, tarefas de casa, entre outras. Isso é normal. É bem difícil mesmo encontrar alguém tão inspirado que faça qualquer atividade com a maior alegria. Mas a vida é assim: não dá para fazermos apenas o que desejamos fazer; precisamos ter disciplina e pragmatismo com algumas coisas do cotidiano, como, por exemplo, nos estudos e trabalho. Infelizmente, não podemos falar para nosso chefe: “não fiz o que me delegou porque não gosto de fazer isso, é o tipo de atividade que me deixa bem entediado, sabe, chefe? Em qualquer trabalho existirão atividades que talvez você não goste muito. Da mesma forma, nos estudos, sempre tem alguma matéria que não nos agrada. Enfim, mas o que podemos fazer para tornar aquela atividade enfadonha em algo mais agradável?

Venho me percebendo cada vez mais com a meditação, realizo meditações diárias, pelo menos duas vezes ao dia. A meditação nos ajuda em relação ao autoconhecimento, de forma que percebo nitidamente quando algo está me fazendo sentir bem ou não com uma clareza mais assertiva, pois antes eu me sentia mal com algumas situações, mas nem sabia que isso não era natural, que o nosso natural está mais para sentimentos direcionados a satisfação do que o contrário. Eu costumava fazer muitas coisas apenas por obrigação, então, na maioria das vezes não me sentia bem, sabe? Não era: “Estou feliz por fazer isso”. Era algo mais próximo ao estilo capitão Nascimento (do filme Tropa de Elite): “missão dada é missão cumprida”! Depois, percebi que isso não estava me fazendo bem, era como se eu estivesse indo contra a minha essência. Ficava doente com maior frequência e o nosso corpo nos alerta quando estamos agindo errado e temos de mudar algo, algumas pessoas tomam remédios, como paliativo, e outras se analisam e tentam descobrir o que está acontecendo internamente para ter gerado essa reação no corpo, focando assim, na causa raiz do problema.

Eu fiz assim, percebi que tinha de mudar a minha vida. Então busquei a meditação, não diretamente, foi um processo. Mas quando encontrei, descobri que existem duas situações: a primeira: quando você vive uma vida que é totalmente divergente do que a sua essência quer (era meu caso), onde na maior parte do tempo, não existe vontade de levantar da cama para ir trabalhar, estudar, etc., onde não há satisfação no que se faz e sempre se espera o final de semana, férias, feriado, para “ser feliz”; a segunda: quando você sente motivação para acordar e viver realmente a sua vida, de forma plena, fazendo o máximo de coisas dentro do seu possível, mas, que em alguns casos não quer fazer certas atividades, pois elas te entediam. Se você se enquadra na primeira situação, tomo a liberdade de recomendar que faça algo por você, o mais rápido possível, pois eu sei como é, e sei também que dá para ser muito, mas muito melhor. Então, caso queira começar a sua jornada de autodescoberta, temos cursos realmente gratuitos de meditação, pois sentimos que recebemos tanto com a meditação, que desejamos que mais pessoas se sintam satisfeitas, como nos sentimos. E se você for um afortunado, que apenas sente tédio em alguns momentos, algumas disciplinas ou atividades diárias, então, tomo a liberdade de recomendar a utilização de músicas especiais para essas ocasiões.

A música tem o grande poder de tocar o nosso coração, ela fala conosco da forma mais profunda, não vamos entrar no aspecto físico (quântico), mas as suas vibrações possuem um grande poder transformador. As músicas que você escuta podem te auxiliar na mudança da forma como você se sente, eu mesma já fiz a experiência, sugiro que você faça um teste e tente se perceber. Posso recomendar as músicas do mestre espiritual Sri Chinmoy, com elas tenho certeza de que você terá uma ótima companhia para todos os momentos, eu sempre as escuto, e me servem de grande inspiração e força, para realizar as atividades que não tenho tanta afinidade, com elas consigo finalizar o que preciso, mas mais que isso, me mantenho bem. São algumas escolhas que fiz, a partir de testes, percebi grande mudança da forma como me sentia versus a forma como me sinto hoje. São escolhas diárias, as vezes algo acontece e nos abala, eu uso as músicas como “remédio” tanto preventivo quanto reativo. O bom é que não há contraindicação, você pode consumir à vontade e sem peso na consciência. E o resultado é garantido! Além de tudo é grátis! Você pode acessar o site https://www.radiosrichinmoy.org/pt/ e você pode criar as suas playlists, que podem variar de ocasião em ocasião.

Veja também